EDUCACIONAL

O começo de tudo!

O processo de desenvolvimento da criança na educação infantil é visto como resultado de interações da criança com seu meio físico e social. Nessa interação, a criança modifica seu ambiente e é por ele modificada, e os resultados são tanto mais relevantes para o desenvolvimento infantil e para a construção do conhecimento quanto mais prazerosa, lúdica e carregada de afeto é a interação.

Colégio VK – Educação Infantil – Intervalo

É na infância que encontramos o campo mais propício e fértil para o desenvolvimento psicopedagógico e, por isso, oferecemos as nossas crianças uma propostas multimetodológica, alegre e lúdica, que integram os aspectos cognitivos e sociais, buscando unir a razão, a emoção e a afetividade, além de acolher e orientar a criança nessa fase decisiva.

Diariamente nossas crianças aprendem a ter um papel importante na sociedade, são acrescidos valores importantíssimos para o futuro . Aprendem de acordo com cada faixa etária a serem mais autônomos, passam a assumir pequenas responsabilidades considerando as necessidades pessoais e do outro, dentro de regras e limites valorizados para uma convivência saudável.

Colégio VK – Educação Infantil – Recreação

Juntos construímos uma história e somos coautores da construção da identidade e autonomia de cada criança, observamos atentamente o progressivo conhecimento que as crianças vão adquirindo de si mesmas, a autoimagem que através deste conhecimento se vai configurando e à capacidade para utilizar recursos pessoais de que disponha a cada momento.

Colégio VK – Educação Infantil – Intervalo

Colégio VK – Educação Infantil – Artes

Os alunos aprendem a cuidar dos próprios pertences, dos materiais de uso comum, consideram as colocações do outro colega ou adulto e reconhecem a potencialidade do diálogo como forma de expor seu ponto de vista e compreender as diferentes situações.

Criar espaços reais de participação das crianças pequenas valoriza a possibilidade que elas têm, ao mesmo tempo em que a insere de verdade na vida da escola.

Além de propor um espaço para brincar e conviver com os outros, a Educação Infantil e 1º ano destacam a interação com os diversos aspectos da cultura como eixo estruturante da aprendizagem nesse segmento escolar.

A aprendizagem e o desenvolvimento de nossas crianças são sempre significativos.

Procuramos criar um ambiente conhecido e seguro para elas, no qual todas as pessoas são chamadas pelos nomes e, pouco a pouco, se tornam referências.

Consideramos que as situações educativas que a criança vive na escola e a maneira como as educadoras tratam essas atuações serão muito importantes na formação dos conceitos de si mesmas.

Fale com a secretaria do colégio