EDUCACIONAL

ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

Desde 2014, o Colégio Veruska, implantou para os alunos do Ensino Fundamental I o Programa da Escola da Inteligência que é um projeto inovador, criada pelo psiquiatra, pesquisador e escritor Dr. Augusto Cury, considerado o autor mais lido da última década, com mais de 20 milhões de livros vendidos somente no Brasil.

Programa Escola da Inteligência é embasado em várias teorias, mas tem como principal fundamento a teoria da Inteligência Multifocal que tem como objetivos gerais:

DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA

• Estimular o desenvolvimento das funções mais complexas da inteligência humana como: Pensar antes de reagir, colocar-se no lugar do outro, gerenciamento de pensamentos, administração e proteção da emoção; superação de perdas e frustrações, entre outros.

DESENVOLVIMENTO DA SAÚDE EMOCIONAL

• Fornecer ferramentas para a promoção da saúde emocional e, assim, prevenir: Fobias, ansiedade, depressão.

DESENVOLVIMENTO DAS RELAÇÕES SOCIAIS

• Desenvolvimento das relações interpessoais: Ética e honestidade nas relações sociais, educação para a cultura de paz, atitudes de contribuir sem esperar contrapartida, resolução de conflitos de forma amistosa, trabalho em equipe.

Durante o período de aplicação do programa, já sentimos algumas mudanças no comportamento de nossos alunos principalmente em situações de conflitos e trabalho em equipe.

A participação dos pais tem sido de grande valia também para o sucesso desse programa, pois desde o primeiro encontro eles têm participado com grande entusiasmo.

Esperamos que com esse programa e a parceria entre escola x família os resultados alcançados seja para contribuir cada vez mais para formarmos de grandes homens.

Vera Saraceni
Professora

Fale com a secretaria do colégio