AVISO DOS PROFESSORES

Mensagem aos Alunos do Ensino Médio

Alunos e alunas do Ensino Médio, O Colégio VK espera que vocês possam se dedicar muito na busca dos seus objetivos. Vocês se encontram em uma fase de sua vivência em que a liberdade e a autonomia são conceitos inevitáveis. Na verdade, vocês já estão se preparando para esse exercício desde o início de sua formação como pessoas. Entretanto, para que nossa autonomia seja completa, precisa vir acompanhada de muita responsabilidade, afinal, somos responsáveis diretos pelas escolhas que fazemos livremente. Dessa forma, o colégio ainda tem a função de orientá-los sobre alguns pontos imprescindíveis para uma boa convivência e para uma formação eficaz: Organizem o tempo e os materiais a serem utilizados; Estudem continuamente e de forma disciplinada. Nesse ponto vale ressaltar que é bom separar um tempo do dia para os estudos e confecção de lição de casa, em um ambiente silencioso e que facilite a concentração; Nunca deixem para estudar para as provas na véspera; Façam sempre as lições de casa, elas são uma forma de revisar os conteúdos vistos; Sejam empreendedores no sentido de buscarem o melhor para sua vida, seja no campo profissional, seja no de realização pessoa; Participem sempre dos projetos propostos na escola. Isso é um exercício para a sua vida inteira; Sejam solidários sempre e prezem os valores morais, aqueles que contribuem para a formação de uma sociedade mais justa e mais fraterna; Vivam de forma que cumpram seus deveres; assim, vocês poderão cobrar que seus direitos sejam respeitados. O nosso trabalho como equipe só terá frutos se pudermos agir sempre procurando o melhor. A escola trabalha no sentido de facilitar essa procura.

Abraços a todos!
Equipe do Ensino Médio,